sexta-feira, 18 de março de 2016

Metodologia


Se, na postagem do Terrão, pareceu, aos olhos de alguém, que eu estava me lamentando por não ter condições e espaço físico, pra desenvolver meu trabalho, fica declarado nessa, o contrário.
De fato, aos olhos de muitos, pode ter ficado a impressão de que o terrão era sinal de pobreza, já houve caso de uma pessoa descer do carro e nos doar bola.
O que, ninguém, nem mesmo os meninos se deram conta é, que o terrão era um laboratório a céu aberto.
Quando o Zé Maria, o Tarcisio e os outros ex-jogadores, que administraram o campeonato da Secretária de esporte viram aqueles meninos jogando em alto nível, se espantaram, quando souberam que o Dínamo não tinha um Centro de Treinamento, onde se pudesse desenvolver tudo aquilo. O problema de não se poder jogar a bola pra lateral, fazia com que o time lutasse pela posse da bola, se os nossos atacante faziam gols em traves de metro e meio, o que eles fariam quando pegassem uma de dois e meio???Se nossos laterais eram rápidos, em 10 metros, o que eles fariam num campo aberto?
Cansei de levar jogadores pra outros times e clubes e, eles não ficavam devendo pra ninguém, em quase todos os jogos que disputamos, ao final do jogo, enquanto o adversário estava exaurido, nosso time sobrava e se tivesse mais jogo, a gente jogava.
Na Vila Maria, um pouco depois do campo do Magnólia, tem o campo da Estrela Brinquedos, creio que... no Jd Brasil, seu dirigentes marcaram um amistoso e fomos lá.
Chegando lá, tinha dois times à nossa espera, o de 14 e o de 16, eu só havia levado o de 14...falha na comunicação, culpa desse, culpa daquele e, pra não ter discussão, topei o desafio duplo, estabelecemos que seriam 2 tempos ,de 1 hora cada.
Eles mandaram pra campo o time de 16 anos, a ideia era chegar arrasando e finalizar com os menores, em grande estilo...mas, como diria o Barroso:Aqui é Dínamo.No primeiro tempo defendemos, jogava bem, o time deles, mas pesava a vergonha de serem mais velhos, pressionavam, nosso time em módulo de defesa.
Eles já estavam cansados, quando findou a primeira hora, meu time inteiro e se defendendo, termina o primeiro tempo, meu time vai descansar e o time deles muda todinho...eu não levei nem reserva.
2 x 2 no placar, o jogo recomeça, meu time se solta um pouquinho, mas permanece na defesa, conforme o tempo vai passando, a vergonha vai aumentando, quanto mais eles investem, mais a gente se defende.Conforme eu administrava a defesa, olhava para o time deles, que havia saído de campo, quando vi que eles já haviam tirado as chuteiras e, se encaminhavam pro vestiário, dei a ordem pro Lagoa sair da defesa, logo que ouviu a ordem, o Lagoa roubou a bola na intermediária, nosso time estava tão recuado, que o Lagoa, com 3 dribles já tinha deixado o beque caído no meio campo, ele rompeu a linha do meio, nada restava ao goleiro, só sair, o Lagoa avançou em cima do goleiro e eles estavam fora da área, o goleiro jogou-se, tarde demais...o Lagoa já o havia deixado pra traz e já comemorava o gol.
Na saída, podemos testemunhar o bate-boca, entre Os dois times.
Fomos pra casa, ia descansar, ouvi gritos vindos do terrão, olhei pela janela, vi os meninos que acabaram de jogar 2 horas, ia fazer uma piada pro meu filho, não o achei, olhei de novo pro terrão. É, ele estava lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário