sexta-feira, 18 de março de 2016

A vingança

Os mais espiritualizados dizem que a vingança é nociva pra alma, mas como eu nunca tive vocação pra santo, prefiro a máxima popular, que reza, "a vingança é um prato que se saboreia frio".
Na primeira geração do Dínamo, nos demos ao luxo de ficar 2 anos sem jogar em casa, vários desses jogos foram realizados em favelas, onde impera as leis locais, muitas vezes, apanha-se e não tem-se o direito do revide.Eu sempre disse, pros meus time:"Casa deles, regra deles"_ no caso do Dínamo, nunca foi bom negocio revidar...tinha sempre muita criança junto.
A "seleção" disputou um festival, certa feita, na favela do Jardim São Remo (Rio Pequeno-SP), fomos com os 3 times, o feminino, o infantil e o amador...que era chamado de SELEÇÃO.Nos 2 primeiros jogos tudo bem, vencemos fácil e levamos o troféu, como manda o figurino.Na mesa, quando ainda apresentava a ficha do time, encostou do meu lado, um jogador e me perguntou:Trouxe a sacola???
Um frio percorreu minha espinha, percebi que a partida não ia acabar bem e, como não fujo de briga, fiquei tranquilo.A partida foi de arrepiar, arbitro que só via o que convinha ao dono da casa, violência desproporcional, emfim, tudo que se cabe num bom processo criminal, 4 jogadores expulsos e, como havia sido prometido...goleada.
O cretino da mesa, atendia pelo apelido de Piuta, no finzinho do segundo tempo, já que tinha o placar elástico a seu favor e a vantagem numérica, resolveu tripudiar...tendo o gol livre à sua frente, sentou-se na bola, o Berruga, que vinha no embalo, chutou-lhe...tumulto, minha vontade primeira foi, subir o gaz dele, os meninos do infantil e as meninas estavam, do meu lado...pedi pro meu time ter calma.Encerrou-se o jogo, pegamos nossos troféus e fomos pra Avenida Rio Pequeno, esperar o ônibus do Nelcindo Diniz, pra ir pra casa.
Anos se passaram, o Dínamo mais forte que nunca, e ...sempre a sombra do passado assombrando.Pois é, como eu disse não sou uma pessoa muito espiritualizada, eu gosto mesmo é de guerra...e qual não foi minha surpresa no terceiro Cingabol, quando foi anunciado um novo time da zona Oeste.Chamava-se Real Parque e, adivinha quem era o técnico??? KKKKKKKKKKKKKK...o tal do Piuta.
Na reunião da Secretária de Esporte de São Paulo, passei por ele e ele não me reconheceu.Ficou decidido que, o campeonato seria realizado no módulo pontos corridos, o time que chegasse na ultima partida com o maior numero de ponto seria o campeão, medalhas, troféu e tudo que se tem direito.
Meu time já vinha no embalo e manteve a regularidade nas partidas, nos bastidores, haviam 2 favoritos ao título...O Dínamo e o Real Parque.
No dia da partida esperada, teve até participação especial, o Alisson, primo do Maciel Henrique, apareceu...só pra eu lembrar dos tempos do Butantã.
Quando chegou a hora de entregar os documentos, dos jogadores na mesa, era habito que a Stéphanie Victorino fizesse isso, pedi pra ela me dar a honra e, quando o técnico adversário acabou de conferir os papeis, eu falei, em tom baixo:
_Trouxe a sacola ???
Naquele instante, os olhos dele arregalaram-se...a ficha caiu.
Pra azar dele, meu time voava baixo, naquele dia os meninos estavam implacáveis.
8 x 1, sem choro nem vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário